quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Paris: o verão cinza de Gareth Pugh

Quem diria que a semana de moda de Paris começaria com Rihanna no desfile de um dos estilistas mais conceituais da atualidade? Pois lá estava a cantora, na primeira fila de Gareth Pugh, a apresentação mais importante do primeiro dia da temporada francesa, ontem (30.09). E, detalhe: vestindo um look listrado e transparente que estaria na passarela logo em seguida.

Com este desfile, Pugh deu pontapé a uma nova fase na sua carreira. O inglês desmontou o visual armadura, pelo qual sempre foi conhecido, e optou por um caminho mais soft e... romântico! Bem do jeito dele, é claro: as modelos, com um quê de passaros góticos, estavam com maquiagem cinza por todo o rosto, mesclando a pele com os looks monocromáticos.

Apesar da nova pegada, outras de suas marcas estavam por lá: a experimentação obsessiva com tecidos e materiais, a estrutura nos corseletados e agarrados, e todo o clima dark que a gente sempre espera. Gareth mesclou suas linhas masculina e feminina, com entradas correspondentes e que chegaram a confundir - olhe bem as fotos para tentar identificar o sexo de cada look.

Festejado como "novo gênio conceitual", Pugh acabou ganhando pontos por levar sua marca em uma direção comercial. E aí a presença de Rihanna explica tudo: o tubinho usado pela cantora prova que sua marca não é só viagem de estilista maluco.
AP e Reuters



Nenhum comentário:

Postar um comentário